Dicas para um carnaval tranquilo



Está chegando o feriado mais esperado do ano! E seja na folia ou na tranquilidade, o que todo mundo quer é um carnaval tranquilo, sem imprevistos e estresses desnecessários. Por isso hoje nós reunimos algumas dicas para garantir um feriado do jeitinho que você espera. Olha só:

Viagem

Se você vai aproveitar o carnaval para viajar de carro, tente – dentro do possível – evitar os horários de pico. Pegar a estrada na sexta-feira logo que encerrar o expediente é garantia de trânsito cheio! Caso não seja possível sair mais cedo, opte por pegar a estrada durante a noite – ou mesmo na madrugada de sábado. Se a viagem é de avião, procure chegar no aeroporto com antecedência: o grande volume de passageiros pode atrasar os procedimentos de checkin e segurança.

Viajar com crianças também exige preparação. Leve snacks e bebidas que possam ser consumidas no carro, e separe também algumas atividades para que os pequenos possam matar o tempo: jogos, livros e brinquedos fazem sucesso. Novidades (ou itens que os pequenos não mexeram recentemente) também tendem a distrair por mais tempo. Tablets e DVDs portáteis também são uma boa opção para distrair desde os menores até adolescentes.

Programe também paradas ao longo do trajeto – para banheiro e esticar as pernas.

Praia

O carnaval é o último grande feriado do verão, e a praia acaba sendo o destino preferido dos brasileiros. Olhos bem abertos, o tempo todo, e não se esqueça de identificar as crianças com pulseiras contendo nome e contato de um responsável. Ninguém merece passar pelo sufoco de procurar uma criança perdida no meio da multidão.

Sem picadas

Ainda estamos no ápice do calor – e dos mosquitos. Proteja a casa com um repelente de ambientes (como o nosso Citrocravo) e também reforce a proteção com um repelente corporal.

Cuidado com o sol

O filtro solar é indispensável – independente do programa de Carnaval. Reaplique o produto a cada duas horas, ou sempre que se molhar.

Descanso garantido

Se você vai aproveitar o feriado para recarregar as baterias sem sair de casa, procure ver sua cidade com outros olhos. Faça aquele programa de turista que você sempre relutou em fazer, vá conhecer uma nova sorveteria ou mesmo dê uma volta pelo seu bairro. Sua cidade com certeza tem programas e lugares que você ainda não aproveitou!

Bom Carnaval ;)

Tags: , , , , , , , ,

Comentários fechados.