Estrias – tudo sobre elas



Você tem estrias e gostaria de acabar com elas? Calma, que há solução! Mas antes de saber como eliminar as estrias, que tal aprender um pouco sobre elas?

Primeiro, você sabe como as estrias surgem? Elas são fruto do rompimento das fibras de colágeno presente na pele – e acontecem quando a pele estica rapidamente. Por isso são muito comuns quando há um ganho de peso excessivo em pouco tempo, no final da gestação ou até mesmo durante o estirão da adolescência. Inicialmente as estrias são vermelhas ou arroxeadas, e com o tempo tendem a atenuar e ficar esbranquiçadas.

Apesar do senso comum, homens também apresentam estrias – e elas podem aparecer em qualquer área do corpo, neles e nelas. É mais comum observar estrias nas coxas, barriga e bumbum – porém podem surgir nas costas, ombros, braços e até mesmo no rosto.

As estrias aparecem em cerca de 90% das grávidas: mas dependem da predisposição genética, do ganho de peso e de outros fatores. Um desses fatores é a hidratação da pele – e por isso vale dedicar alguns minutos para se mimar e cuidar da pele após o banho, espalhando uma loção hidratante por todo o corpo.

A maioria das estrias tende a atenuar com o tempo – algumas até mesmo desaparecem. Para as marquinhas persistentes, existem tratamentos desde tópicos (com cremes e géis manipulados por um dermatologista) até procedimentos mais invasivos, como o laser.

Como você lida com suas estrias?

Tags: , ,

Comentários fechados.