Para controlar a gula



Você sabia que é possível controlar a gula e comer apenas o que o seu corpo necessita? Algumas dicas para driblar a vontade de comer envolvem a sua mente – outras, alguns alimentos específicos. Olha só:

- Aprenda que vontade de comer é diferente de fome

- Se você está procurando perder peso, pense na quantidade de atividades físicas necessárias para queimar as calorias daquele brigadeiro

- Hidrate-se! O cérebro, muitas vezes, confunde os sinais de sede com fome. Mantendo uma boa ingestão de líquidos, as chances de você comer sem real necessidade diminuem. Quando a vontade for incontrolável, tome um copo de água. Se for apenas sede, os desejos irão passar ;)

- Chás de ervas (sem açúcar) são excelentes para driblar a vontade de comer sem necessidade

- Inclua canela! A canela “engana” o paladar, gerando a ilusão de que você está comendo algo calórico e doce. Vale inclusive para substituir o açúcar do café!

- Faça escolhas saudáveis. Se sua vontade é por um doce, que tal uma fruta madura? Se o desejo é por salgado, por que não uma pipoca feita sem óleo?

- Ocupe-se! O tédio é o melhor amigo da gula, e os dois andam de mãos dadas. Procure fazer algo produtivo, que exija concentração, e perceba a gula indo passear em outro lugar.

- Escove sempre os dentes após as refeições. Afinal, comer um doce logo depois da escovação não é nada saboroso.

- Esqueça os temperos prontos! Eles são ricos em glutamato monossódico, que estimula o desejo de comer.

- Aposte no Cromofit! Esse spray tem propriedades termogênicas e reduz a vontade de comer alimentos doces e gordurosos, graças aos componentes Gymnema e Griffonia.

adeus à gula!

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